Desmortos (Undying) RPG: Começou o Late Pledge da Edição Brasileira!

Começou o Late Pledge do Desmortos (Undying) RPG, que já foi financiado e será lançado em português pela Fábrica Editora. Late Pledge é um apoio tardio, um pós-financiamento que possibilita a quem financiou adquirir metas extras que foram alcançadas após o término do período de arrecadação. E, além disso, tem o mais legal: quem não conseguiu participar do financiamento do Desmortos, agora poderá fazer isso!

Em Desmortos, os jogadores assumem os papéis de predadores ardilosos e mortais, conhecidos como personagens do jogador (PJs abreviado). O MJ assume o papel de organizador do jogo, contador de histórias e mediador, descrevendo um mundo rico cheio de sexo, violência e terror.

A jogabilidade gira em torno de curtos períodos de conflito intenso, onde velhas rivalidades e novos insultos deflagram um inferno, e longos períodos de intriga, onde conspirações são colocadas em prática. Nesse calvário, você experiencia conflito, desespero e oportunidade. Você será testemunha de como esses conflitos te mudam, para melhor ou pior. O foco nesses momentos é no drama e ação passionais. Então, os longos anos se passam e metas egoístas fermentam. Conspirações e manobras durante longos períodos de relativa calma são resumidos para que a narrativa se foque em eventos decisivos durante esse abismo de tempo.

Desmortos é um jogo de RPG sem dados sobre vampirismo.

O livro foi lançado gratuitamente pela Enigma Machinations em uma versão apenas em texto e posteriormente lançado em uma nova edição, ilustrada e mais completa que atualmente é vendida pela Magpie Games. A edição que você está ajudando a produzir aqui no Brasil é essa, a versão lançada através de uma campanha bem sucedida no kickstarter, pelo autor Paul Riddle, e que conta com mais de 50 belas e realistas ilustrações do artista Mauro Mussi, como nova diagramação e layout.

O livro terá cerca de 160pg, em formato 16×23, soft cover em papel triplex 300g e miolo em lux cream 90g.

SANGUE É VIDA

Um predador é feito, primeiramente, selecionando-se o escolhido. Dentre as presas, o que exibe os talentos mais valiosos é tomado.

Achar seu escolhido requer paciência e resolução – e pode ser necessário um guia para que possa atingir o potencial necessário. Uma noite para o renascimento é escolhida. Simbolicamente, a noite mais longa é a preferida.

Então, o escolhido deve se despir do seu casulo mortal. Isso deve ser feito de tal maneira para evitar lesões corporais que podem ser incuráveis após a morte e que persistam como deformidades ao predador posteriormente. O método tradicional, que oferece benefícios óbvios, é se alimentar do escolhido até que seu coração bata pela última vez. Então, o sangue do predador é dado ao escolhido. Algumas gotas administradas à boca do escolhido serão suficientes.

O escolhido é então sepultado de uma maneira que previne a exposição ao sol, ou a presas curiosas. Por razões práticas e simbólicas, uma tumba é cavada em terra não consagrada – seis palmos são adequados. Nessa sepultura, o escolhido é enterrado dentro de um caixão até o começo da próxima noite, em tal ponto ele é exumado. Quando o escolhido se move, ele renasce um predador.

APOCALYPSE WORLD ENGINE

Apocalypse World Engine ou AWE é um sistema de jogo desenvolvido em 2010 para o jogo Apocalypse World e é também o mesmo sistema usado em Dungeon World, Sombras Urbanas, Monstro da Semana, Monsterhearts e muitos outros RPGs.

Desmortos usa a AWE mas não se utiliza de dados, todos os testes são baseado em mecânicas de apostas, criando uma narrativa intensa e dinâmica.

A jogabilidade gira em torno de curtos períodos de conflito intenso, onde velhas rivalidades e novos insultos deflagram um inferno, e longos períodos de intriga, onde conspirações são colocadas em prática. Durante o curso de uma ou duas sessões, os PJs passam por eventos conturbados iniciados por uma crise que começa a tomar forma. A história se revela a cada hora, noite a noite, até que o conflito se resolva com um novo status quo. Isto é jogada noturna. Quando um novo status quo é alcançado, a escala de jogo muda para meses, anos, décadas ou até séculos. Isto é jogada dormente. Quando o caos é mais uma vez liberado, predadores fazem suas apostas; através de uma ou duas outras sessões de jogada noturna, vemos quem sai por cima e como a comunidade dos predadores mudou.

A FÁBRICA

A Fábrica iniciou atividade como uma nova editora no mercado brasileiro de RPG no inicio deste ano, além de tentar financiar o jogo Evolution Pulse para FATE, lançou no mês passado o jogo Não Caia no Sono (Don’t Rest Your Head), e já conta com algumas licenças e projetos futuros de lançamento de jogos como The Veil, Fantasy: Old School Gaming, Infected e mais.

Para participar do Late Pledge de Desmortos, basta clicar no link a seguir:

catarse.me/desmortos_late

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