Legacy: Life Among the Ruins, RPG gringo com co-autor brazuca!

Lançado no mercado gringo em 2015 via financiamento coletivo, Legacy: Life Among the Ruins da Modiphius Entertainment é um dos muitos RPGs que usa o inovador Apocalypse World Engine, o mesmo sistema do Dungeon World.

Seu diferencial, além do cenário pós-apocalipse de um mundo super-avançado de ficção científica – mesmo tema, mas com uma pegada um pouco diferente do Apocalypse World original – é que ele usa o conceito de se jogar também com a Família ao qual pertence o personagem (que pode ser um culto, uma sociedade secreta, etc.) e daí a campanha pode se estender por eras, tendo saltos temporais, e com cada jogador usando novos personagens descendentes/relacionados com o primeiro personagem usado.

No ano passado foi lançada a segunda edição do Legacy, também por financiamento coletivo, e uma das novidades foi a participação do brasileiro Douglas Santana Mota como co-autor dessa nova edição.

Agora está rolando um novo financiamento coletivo de três novos suplementos para o jogo, o Legacy: Life Among the Ruins – The Next World e, além do Douglas, também temos outro autor brazuca participando do projeto, o Arthur Pinto de Andrade.

Para garantir os seus exemplares, dar uma força para esses autores brazucas ou simplesmente conhecer um pouco mais sobre esse fantástico jogo, basta ir no link abaixo:

Legacy: Life Among the Ruins – The Next World

Para conhecer a linha e adquirir o livro básico de Legacy: Life Among the Ruins:

modiphius.net/collections/legacy-life-among-the-ruins

Share This Post

Leave a Reply