Old Dragon: Lançamentos do Estúdio Universo Simulado

Salve, galera! Temos a honra de anunciar que Luiz Claudio Gonçalves, Carlos “Combo” Pereira e Mônica de Faria se uniram para fazer o UNIVERSO SIMULADO subir de nível e se tornou um estúdio!

Isso mesmo, cara!

Um estúdio!

Nossa proposta é produzir RPG, livros, quadrinhos, jogos de cartas ou tabuleiros feitos por autores NACIONAIS. A imaginação brasileira acessível ao grande público, essa é a proposta do Universo Simulado, a estrela negra do RPG!

E já começamos 2019 com vários projetos! Abaixo, apenas aqueles que estão em fase de conclusão:

Thordezilhas: Rum & Sangue

Escrito por Luiz Claudio Gonçalves, “Thordezilhas Rum & Sangue” descreve a birosca mais imunda dos setes mares: o Jabuti Caolho. Com informações sobre seus arredores, a misteriosa ilha que o abriga, monstros novos e inúmeros ganchos de aventuras.

O livro já está sendo diagramado e entrará em Financiamento Coletivo ainda no primeiro semestre de 2019. Nossa proposta é iniciar o FC em Março – quanto o livro estiver completamente pronto – para entregar o mais rápido possível.

Falaremos mais sobre Rum & Sangue em Breve.

Escrita & Revisão: ok
Ilustrações: ok
Diagramação: em andamento.

Universo D1 – UD1

Ainda em janeiro de 2019 lançaremos a terceira versão do UD1 Fastplay, o sistema genérico do Universo Simulado, criado por Luiz Claudio Gonçalves e conhecido por ser ágil, adaptável e acessível, capaz de utilizar qualquer tipo de dado, cartas, moedas ou mesmo búzios. O livro já está sendo diagramado e será disponibilizado GRATUITAMENTE em breve.

Escrita & Revisão: ok
Ilustrações: ok
Diagramação: em andamento.

Sinistro – Meninos & Monstros

Um RPG de horror, investigação e sobrevivência que se passa na distante década de 1980. Ainda não podemos entrar em maiores detalhes, adiantamos apenas que o jogo é extremamente adulto e violento, foi escrito por Luiz Claudio Gonçalves com fortes elementos de Stephen King, Lovecraft, Guilhermo del Toro e Quentin Tarantino. O livro entrará em financiamento coletivo APENAS quando “Thordezilhas Rum & Sangue” for entregue aos patrocinadores.

Escrita & Revisão: ok
Ilustrações: em andamento
Diagramação: em andamento.

Thordezilhas: Bodas de Sangue

Aventura pronta desenvolvida por Mônica de Faria para Thordezilhas: Sabres & Caravelas que apresenta cidades exóticas, monstros, artefatos e outras curiosidades sobre o cenário. A aventura será dividia em duas partes e apresentaremos maiores informações em breve.

Escrita & Revisão: em andamento
Ilustrações: em andamento
Diagramação: em andamento.

Crônica dos Abandonados

Este livro traz um cenário brutal, onde forças do inferno praticamente dominaram a Terra e os anjos estão ocupados arrumando a bagunça nos céus. Bem-vindo ao cenário onde a esperança não existe. Escrito por Carlos “Combo” Pereira e lançado em uma versão teste no ano passado, o Crônicas terá suas regras atualizadas para as mudanças no UD1.

Escrita & Revisão: ok
Ilustrações: em andamento
Diagramação: em andamento.

Killers

Killers é um microcenário escrito por Carlos “Combo” Pereira e vendido no Dungeonist. Aqui você fará parte de uma organização (Killers) que atua nas sombras para manter a ordem mundial. O narrador escolhe o tom que deseja para suas aventuras, terror, suspense, ação, etc. Podendo jogar aventuras estilo “John Wick”, “Busca Implacável”, “Mercenários”, “Code Breaker” ou “Arquivo X”. Saquem suas armas e busquem seus operadores, terá início a missão.

Escrita & Revisão: ok
Ilustrações: em andamento
Diagramação: em andamento.

UD1 Combo

Uma versão alterativa do UD1 desenvolvida por Carlos “Combo” Pereira para narrar aventuras extremas, com personagens “apelões”, dotados de poderes extraordinários que fulminariam cidades inteiras. Aqui combar é regra! Destruir é diversão.

Escrita & Revisão: em andamento
Ilustrações: em andamento
Diagramação: em andamento.

Fonte: universosimulado.wordpress.com/2019/01/03/lancamentos-do-estudio-universo-simulado/

Share This Post

Leave a Reply