2º Simpósio Fluminense de Jogos e Educação

O Simpósio Fluminense de Jogos e Educação é um evento acadêmico anual, que reúne pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em jogos não eletrônicos e suas possibilidades pedagógicas. Sua premissa é o intercâmbio acadêmico e o desenvolvimento desta linha de atuação e, para isso, conta com apresentação de trabalhos, oficinas relacionados, palestras e outras atividades relacionadas ao universo dos jogos modernos e seus desdobramentos.

Em sua segunda edição, o simpósio ocorrerá no CEFET (Unidade Maracanã) nos dias 22 e 23 de novembro, em uma parceria entre Ludus Magisterium e o CEFET. Segue gratuito, com inscrições limitadas. Enquanto elemento da cultura humana, os jogos e atividades lúdicas também podem expressar, direta ou indiretamente, tanto exclusões e ratificação de experiências de invisibilização dos agentes na relação jogador-jogo quanto possibilidades emancipatórias de reconhecimento. Com o Tema “Jogos, representações e papéis”, desejamos discutir o papel do lúdico em nossa sociedade, verificar suas representações possíveis, e compreender o impacto das disputas de narrativas percebidas no imaginário de quem concebe, fomenta e joga os jogos, em compasso com o momento em que hoje vivemos.

A inscrição é gratuita, mas as vagas para participar do evento são limitadas. Para fazer a sua inscrição, vá no link abaixo, onde também poderá conferir a programação dos dois dias de evento e os palestrantes:

doity.com.br/ii-simposio-fluminense-de-jogos-e-educacao

 

Share This Post

Leave a Reply