Pathfinder 2ª Edição em pré-venda!

A New Order Editora começou hoje, via o Catarse, a pré-venda do Pathfinder 2ª Edição para aqueles que perderam o financiamento coletivo dele, o segundo maior já feito no Brasil de um RPG.

Pathfinder RPG é um jogo que o coloca no papel de um bravo aventureiro lutando para sobreviver em um mundo tomado pelo mal e por magia! Ele é um jogo de RPG clássico de fantasia medieval onde você pode interpretar guerreiros, paladinos, clérigos, magos, feiticeiros, alquimistas e diversos outros personagens que lutam contra dragões, demônios, fadas, necromantes, mortos-vivos e vários outros vilões que ameaçam desde vilas pequenas a continentes inteiros!

Tendo sua primeira edição desenvolvida pela Paizo Inc. como uma evolução do jogo de interpretação de fantasia mais antigo do mundo, o Pathfinder RPG teve sua primeira edição publicada em 2009 após um playtest aberto onde dezenas de milhares de jogadores como você contribuíram com feedback e sugestões de como o jogo deveria ser desenvolvido e produzido.

Devido ao desenvolvimento com base nas respostas e sugestões dos jogadores — além do fato de ser um jogo de fantasia medieval extremamente customizável onde os jogadores e mestres podem personalizar as coisas como nunca visto antes em qualquer jogo de fantasia — desde o momento em que foi lançado até o lançamento do playtest de sua segunda edição (a que está sendo lançada através deste financiamento coletivo que você está lendo), o Pathfinder RPG figurou entre o segundo e o primeiro lugar como RPG mais vendido do mundo desde 2009 até hoje, sendo o único no planeta a destronar o RPG mais antigo do mundo como o RPG mais vendido de todos; e por 4 anos consecutivos!

Quando o Pathfinder 1ª edição foi criado em 2008, a ideia dele era ser uma versão aprimorada da edição 3.5 do RPG mais antigo do mundo e buscava como torna-lo mais divertido, fácil de ensinar e como contar melhor os tipos de histórias de fantasias desejados.

Atualmente, vive-se uma experiência similar com o próprio Pathfinder RPG 1ª edição. Com mais maturidade, capacidade, estruturação e experiência (incluindo o lançamento de um jogo de ficção e fantasia científica, o Starfinder RPG, também publicado no Brasil pela New Order, a Paizo se propôs a melhorar o que já fazia e a oferecer um jogo ainda melhor após seu jogo principal já estar em impressão por 10 aos (uma era geológica em termos de RPG).

Portanto, em sua essência, a 2ª edição é bem similar à 1ª em narrativa: você ainda cria seu personagem, sai em aventuras, arrisca sua vida por glória e fama, derrota adversários mortais que ameaçam seus amigos, família e até mesmo o mundo. Mas a forma mecânica de como o jogo funciona foi em muito aprimorada, tornando-o mais fácil de ensinar e aprender, mais rápido de jogar, mais focado em ações e táticas do que em números e contas matemáticas, ficando mais modular e dando maior foco e destaque na interpretação dos personagens.

Como exemplos dessas melhorias, temos: uma classe a mais no livro básico (o alquimista); talentos advindos de fontes diferentes (como ancestralidade, histórico e classe) e voltados a opções de ação, tática e interpretação (em vez de apenas adicionar bônus em números); sistema simplificado e agilizado de ações em combate (agilizando muito as rodadas de combate); sistema de proficiência unificado e mais fácil de usar para definir os bônus e estatísticas dos personagens (como jogadas de salvamento, bônus de ataque e perícias) sem necessidade de contas e matemáticas excessivas; itens mágicos com foco em adicionar opções interessantes aos personagens, tornando-se realmente maravilhosos (em vez de serem obrigatórios para conseguir bônus necessário para ser útil ao grupo); nivelamento de poder entre conjuradores e personagens combatentes marciais; e várias outras melhorias, inclusive a dispensa de um clérigo como curandeiro do grupo…

No caso do Pathfinder RPG, a New Order Editora está apresentando o projeto para trazer a segunda edição desse jogo de interpretação de personagens ao Brasil 100% em português, com pretensão de publicar todos os suplementos do jogo em tempo recorde (em relação ao que é praticado em publicação de RPGs no Brasil).

O que está esperando? Para garantir o seu Pathfinder 2e, basta ir no link abaixo:

catarse.me/pathfinder2eprevenda

 

Share This Post

Leave a Reply