RPGdelivery.com: Plataforma para criar mesas e encontrar jogadores de RPG!

Em maio de 2020 foi lançada a plataforma RPGdelivery.com, que disponibiliza ferramentas para criar mesas e encontrar jogadores de RPG. Divulgada através das redes sociais, você pode acessar a Plataforma entrando no site no link abaixo e criando um perfil para ter acesso as suas funcionalidades:

rpgdelivery.com

A ideia da plataforma surgiu, dentre outras coisas, ao observar que jogadores de RPG tem usado redes sociais e aplicativos como Facebook e WhatsApp para organizar suas mesas e combinar suas sessões de jogo.

Embora essas redes sociais possibilitem a organização de uma mesa, não foram criadas especificamente com esse propósito. Portanto, buscou-se uma maneira de otimizar esse processo com a proposta de criar uma plataforma que atendesse às necessidades dos rpgistas.

Ao criar uma mesa no RPGdelivery.com, você seleciona o jogo, a quantidade de pessoas que participarão, a data e o local de jogo, o número de sessões, se a mesa será paga ou gratuita, privada ou pública, online ou presencial.

Na mesa, você também encontra um espaço para atualizar o que ocorreu em cada sessão (journal), para anexar textos e fotos (anexos) e uma área comum de comentários para que os jogadores possam combinar todos os detalhes necessários para que o jogo ocorra.

O RPGdelivery.com também atua como uma rede social, ao possibilitar a criação de um perfil específico para o público do RPG, onde você pode dizer suas preferências de jogo, montar uma rede de jogadores com as mesmas preferências, dizer os dias da semana que você está disponível e fazer publicações sobre o RPG.

Com estes dois pilares – a criação de mesas com funcionalidades específicas para atender o público do RPG e a possibilidade de encontrar outros jogadores com as mesmas preferências – a RPGdelivery espera facilitar para que os jogos de RPG ocorram mais facilmente e fortalecer o senso de comunidade entre os rpgistas.

Como a plataforma está começando, é muito importante que todas as etapas do cadastro e de criação de mesas sejam realizadas. Na home do RPGdelivery.com, você encontra vídeos explicativos sobre como criar um perfil; criar mesas públicas ou privadas e mestres profissionais, por exemplo.

Além da própria RPGdelivery.com (na home, no “Quem Somos” e no FAQ), você também pode encontrar mais informações nas nossas redes sociais:

Facebook
facebook.com/rpgdelivery

Instagram
instagram.com/rpgdelivery

Youtube
youtube.com/rpgdelivery

Share This Post

Leave a Reply