Pequenos Aventureiros RPG em financiamento coletivo!

Uma forma simples e divertida de apresentar para as crianças o universo dos jogos de RPG.

Ei, narrador! Está afim de apresentar o RPG para crianças e adolescentes, mas não sabe como fazer a experiência ser mais divertida para elas? Então aqui está a sua solução!

Sejam bem vindos à campanha do novo projeto do meu estúdio, Macunaíma Games aqui no Catarse, o RPG infanto-juvenil Pequenos Aventureiros! Pra quem não me conhece ainda, meu nome é José Noce e sou um desenvolvedor de jogos. Eu sempre gostei de crianças, e isso me inspirou a criar este jogo.

Pequenos Aventureiros tem o objetivo de entreter as crianças, ao mesmo tempo em que estimula elas a aprenderem a se comunicar melhor, a trabalhar em equipe, além de ajudar a desenvolver o raciocínio e o senso crítico, entre outros inúmeros benefícios de se jogar RPG. Além de ser uma ótima forma de entretenimento em família, reforçando assim os laços familiares. E sem contar que é uma forma de divertimento totalmente segura nesses tempos de pandemia, já que podemos jogar no conforto de nossos lares.

Este jogo é indicado para crianças de 6 a 12 anos, e funciona como uma brincadeira de contar histórias. Nessa brincadeira, um dos participantes vai contando uma história, enquanto os outros participam como os heróis dentro dessa história. E à medida que esse narrador vai contando o que acontece, os heróis vão interagindo com a situação e a história vai sendo criada na hora com a participação de todos os jogadores.

As histórias dos Pequenos Aventureiros se passam dentro de um mundo de fantasia, aonde as crianças trabalham juntas para explorar ruínas misteriosas, deter vilões e superar outros desafios – tudo isso acontecendo apenas na imaginação. Este jogo contém as ferramentas básicas para que uma criança consiga aprender a jogar RPG, pois possui mecânicas que quebram a barreira da alfabetização, permitindo assim que mesmo crianças que ainda não saibam ler e escrever consigam jogá-lo. Ele também permite que crianças já alfabetizadas consigam criar e narrar suas primeiras aventuras de RPG sem maiores dificuldades. Para facilitar a vida dos narradores – especialmente os mirins – ele possui um sistema de criação instantânea de aventuras, capaz de gerar pequenas histórias com começo, meio e fim num simples folheto. Além de criar uma pequena narrativa para cada cena, que pode ser lida pelos narradores iniciantes.

O jogo já possui em si tudo que é essencial para fazer e jogar aventuras de RPG voltadas para o público infanto-juvenil. No entanto, este projeto não para por aqui! Pois além desta versão mais básica do jogo, pretendo num futuro próximo publicar também outros suplementos e materiais de suporte para o Pequenos Aventureiros. Tais como aventuras, um livro de criaturas e outro de cenário – que inclusive já estão em desenvolvimento!

E tenho uma ótima notícia para os indecisos, que deixam pra fazer seu apoio sempre na última hora, com medo do projeto “flopar”. Tendo em vista que já disponho dos recursos necessários para a publicação deste jogo, esta campanha será no formato flex, que permite o recebimento dos apoios independente do valor total arrecadado. Por isso o jogo sai de qualquer maneira. Então você já pode apoiar este projeto sem medo de ser feliz! E, logicamente, quem apoiar o projeto também vai adquirir o jogo por um preço promocional, além de receber de brinde todas as metas estendidas que forem alcançadas.

O que está esperando? Para participar do financiamento, basta ir no link a seguir. Confira também o vídeo sobre o financiamento logo a seguir!

catarse.me/pequenos_aventureiros_rpg

 

 

Share This Post

Leave a Reply