Masks: A Nova Geração RPG em financiamento coletivo!

Seja o herói que você gostaria de ver!

Masks, de Brendan Conway, é um jogo de RPG no qual você interpreta, junto com o seu grupo, jovens super-heróis que estão crescendo em uma cidade com várias gerações heróicas. Pacatópolis teve mais do que seu quinhão de super-heróis, superequipes, supervilões e tudo mais. Ao longo de três gerações diferentes de superpessoas,

As pessoas jogadoras interpretam membros da quarta geração, jovens adultos tentando descobrir quem são e que tipo de heróis desejam ser. Afinal, de que adianta ser um herói se você não pode lutar pelas coisas em que acredita?

Masks é baseado no premiado sistema Powered by the Apocalypse (PbtA) desenvolvido por Vincent Baker e usado em Apocalypse World, Monsterhearts, Dungeon World e muito mais. É um sistema leve de regras que alimenta algumas das melhores inovações em jogos nos últimos dez anos. Masks foi construído desde o início para incorporar tudo o que tem de melhor sobre os jogos PbtA.

Venha jogar histórias como as encontradas em Justiça Jovem, Jovens Titãs, Jovens Vingadores, X-Men e todas as equipes com jovens heróis que seu grupo imaginar!

Uma nova geração de heróis

Supers já existem publicamente há mais de meio século, começando com as primeiras pessoas a colocarem a máscara no final dos anos 1930. Os Supers podem ter existido há muito mais tempo do que isso, mas foi apenas depois que surgiram e se tornaram uma força dominante na cidade que meta-historiadores, sociólogos e supererólogos tentaram classificá-los por geração.

A Geração de Ouro foi a primeira, cheia de aventureiros fantasiados, pessoas com poderes maiores do que meros mortais. Eles eram nobres e honrados, lutaram por seu país, pela justiça e pela liberdade. Na época, eles não podiam fazer nada errado. Hoje em dia, os historiadores de Pacatópolis reconhecem as muitas falhas, pontos cegos e fraquezas da Geração de Ouro, mas ninguém pode negar o bem que eles fizeram. Embora a grande maioria deles esteja morta ou aposentada agora, a nova geração de heróis ainda pode sentir sua influência.

A Geração de Prata veio a seguir: os primeiros supers verdadeiros. Essa nova geração poderia voar, abrir buracos na estrutura da realidade ou convocar as forças primordiais da natureza. A Geração de Prata foi a primeira geração que se dedicou a lutar contra supervilões, monstros e fenômenos perigosos, em vez de criminosos ou políticos malfeitores. Até hoje, eles estão no comando das maiores equipes de super-heróis, são chefes de corporações gigantes e dos políticos mais poderosos da cidade. Mas estão envelhecendo, passando para a obsolescência e estão procurando novos heróis para carregar sua tocha.

A Geração de Bronze, filhos e discípulos da Geração de Prata, surgiu em um mundo já repleto de superpoderes. Os mais velhos ainda estavam no topo durante a maior parte de suas vidas, e mesmo aqueles que tentaram seguir os passos da Geração de Prata foram se afastando do domínio de seus pais e mentores. Muitos encontraram novos caminhos, em lugares novos ou abandonados, tornando-se exploradores, vigilantes ou mesmo agentes do governo. Eles foram os primeiros supers cínicos, a primeira geração introspectiva, examinando o legado deixado pelos mais velhos e achando-o insuficiente e incompleto.

E então… Tem você. Uma geração sem nome, ainda sem temperamento ou destino claro. Ninguém sabe ainda como você vai remodelar o mundo. Tudo depende de você, de sua equipe e de suas escolhas.

E aí, vamos jogar?!

Para participar do financiamento coletivo de Masks: A Nova Geração, basta ir no link a seguir:

catarse.me/masksanovageracao

Share This Post

Leave a Reply