Little Fears RPG finalmente em português!

Quando os pesadelos tomam forma

Sejam todos bem-vindos ao mundo dos pesadelos, Armariolândia. A terra dos seres que se alimentam dos medos das criancinhas e, de vez em quando, delas também! Este é o cenário do jogo Little Fears – Edição Pesadelo que será publicado pela Editora Hugginn & Munnin através de financiamento coletivo no Catarse.

Em LFEP, você irá interpretar uma criança entre 6 a 12 anos que se aventura em um mundo assombroso e sobrenatural, repleto de criaturas airosas e bizarras, enquanto tenta achar respostas para os seus mais intrínsecos medos. Aqui, o Horror não existe somente na nossa imaginação fértil, ele é real, ele pode estar nos observando pela persiana do armário enquanto dormimos, pode estar naquele canto escuro do quarto ou pior ainda, debaixo da cama esperando a hora mais propícia para nos atacar.

No mundo de Little Fears, as crianças são capazes de manifestar magias a partir de sua fé, podendo assim fazer com que lancem poderes pelas mãos, possam correr em alta velocidade, visão de calor etc. Mas com grandes poderes vêm grandes problemas, a fé que dá poderes às crianças também intensifica a realidade de Armariolândia, fazendo com que surjam monstros também poderosos.

Little Fears foi escrito por Jason L Blair em 2001 e nele foi apresentada pela primeira vez a realidade sombria de Closetland ou Armariolândia na edição brasileira. Nessa edição conhecemos o mundo de pesadelos governado por Demagogo e seus reis.

Em 2009, Jason lança a Edição Pesadelo, na qual apresenta a Armariolândia sem o Demagogo e seus reis, mas ainda assim bastante assustadora. A versão Pesadelo traz um sistema mais rápido e fluido chamado de TOP 3. Ele é muito mais fantástico em seu horror que em sua versão anterior.

A mecânica do Little Fears é bem simples usando um dado de 6 lados (D6) ele faz um teste e deve tirar um valor abaixo do atributo envolvido no teste, entre os atributos temos: Smarts (inteligência, conhecimento), Muscle (força física e resistência), Hands (destreza manual e combate corpo-a-corpo), Feet (velocidade e agilidade) e Spirit (Força de Vontade, percepção e mesmo uma maior ligação com sua alma). E também as virtudes que são: Fé, Medo e Inocência.

Na construção da ficha, o jogador recebe 6 pontos de brincar, que são divididos entre os atributos mencionados acima e as virtudes são pré-definidas. A personagem começa com (10) pontos de Fé, (0) de Medo e a Inocência vai depender da idade dela sendo (8) pontos para crianças de 6 anos e (2) pontos para crianças de 12 anos. Você pode se perguntar o porquê dessa diferença de pontos devido a idade, mas a resposta é bem simples: quanto mais velha a criança, mais ela é afetada pelo mundo adulto e assim ela vai perdendo a crença na fantasia.

Little Fears chega ao Brasil pela Editora Huggin & Munnin com todos os itens da edição pesadelo. A edição brasileira chega com uma cara própria, já que ela possui artes diferentes e vem em um formato de tamanho A4, todo colorido, distribuindo assim o conteúdo em um layout de duas colunas em 200 páginas de muito horror. Quer conhecer mais? Então acesse o link da campanha logo abaixo e faça parte do nosso grupo no WhatsApp. E fique ligado no inicio do financiamento agora dia 12 de outubro.

catarse.me/littlefears

Por Hindemburg Henrique
Equipe REDE
RPG

 

Share This Post
1 Comment
  1. Puxa, finalmente! Lembro de ter ficado mega interessado nesse RPG quando a Retropunk (acho que foi ela) se propôs a lança-lo anos atrás. Na época o financiamento não bateu a meta, mas espero que dessa vez seja sucesso!

Leave a Reply