TagmarPedia, novo lançamento para o Tagmar 2

O Projeto Tagmar 2 traz mais um lançamento… A TagmarPedia! Inspirado diretamente da na wikipedia, esta grande ferramenta nasce com 2 grandes objetivos:

1)    Disponibilizar o material oficial do Tagmar de forma online no formato Wiki. Tradicionalmente os livros do Tagmar são disponibilizados em PDF, que são ótimos para serem lidos e impressos mas não são práticos para se pesquisar. Através desta wiki é possível uma consulta mais interativa de todo conteúdo dos diversos livros do Tagmar 2 sem a necessidade de download e busca manual em cada livro.

2)    Possibilitar uma maior interatividade, disponibilizando material extraoficial 100% colaborativo que não necessita de autorização e ou email, é só entrar e escrever. Crie, edite, altere, complemente, de asas a sua imaginação! Este é um dos aspectos mais importantes  na  TagmarPedia, qualquer um pode contribuir de maneira simples e rápida para a expansão do cenário do Tagmar e criação de novas regras, aventuras,  e criaturas.

Para iniciar o conteúdo oficial, já estão disponíveis 3 livros (os demais virão em breve):

  • Livro de Introdução à Ambientação
  • Livro dos Reinos
  • Livro de Criaturas

Na parte de conteúdo extraoficial já estão abertos duas seções:

  • Aventuras
  • Ambientação

A contribuição já está liberada e para inaugurar estas seções já foram disponibilizadas a aventura A Grande Feira e a expansão de ambientaçãoAs Ilhas independentes. O destaque especial é para As Ilhas Independentes, que era um livro que aguardava inicio pela forma tradicional de desenvolvimento do Tagmar 2. Muito material já tinha sido desenvolvido e agora foi colocado na TagmarPedia para que qualquer um possa expandir e contribuir.

Não deixe de conhecer a TagmarPedia. Visite o site do www.tagmar2.com.br ou então acesse direto pelo seguinte link http://www.wiki.tagmar2.com.br.

Nunca foi tão fácil participar da criação do 1º e mais completo RPG Brasileiro de Fantasia Medieval…

***

Share This Post
Written by Marcelo Rodrigues
Engenheiro de Computação, RPGgista desde 1985, coautor do Tagmar 1, e atual coordenador do Projeto Tagmar 2.
1 Comment
  1. [Novo Post] TagmarPedia, novo lançamento para o Tagmar 2 – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/02/tag

Leave a Reply