Game of Thrones: Estreia Grandiosa

Em um mundo midiático e veloz é difícil um evento capturar a atenção de tantas pessoas ao redor do mundo. Para o universo Geek isso aconteceu duas vezes nos últimos dez anos. Primeiro foi em Star Wars, Episódio 1: Ameaça Fantasma. Fãs iam ao cinema em sessões de outros filmes apenas para assistir ao trailer e saíam. O segundo momento, quando o sonho de uma geração virou realidade: O Senhor dos Anéis. Para a grande alegria dos geeks, o terceiro momento aconteceu dia 17 de abril à 00:00 no horário de Brasília, quando o primeiro episódio de Game of Thrones foi ao ar nos Estados Unidos.

O lançamento foi marcado por uma campanha de marketing jamais vista na história da HBO. Anúncios da série são vinculados em todos os canais de assinatura da TV brasileira, da ESPN à Warner, até no cinema. Nos Estados Unidos, réplicas do Iron Throne foram colocadas em Nova York e fãs tinham suas imagens no trono postadas na internet. Trailers com as comidas de Westeros, o mundo de GoT, viajaram pelas ruas de diversas capitais americanas. Foi um acontecimento.

Não adianta esconder, as salas de transmissão live stream ficaram lotadas. A transmissão oficial do HBO no Brasil só acontece dia 8 de maio, mas o mundo assistiu ontem a première da série de fantasia mais importante depois do Senhor dos Anéis. Se você ainda não conhece Game of Thrones… Bem, leia os livros, porque são fantásticos. Drizzt? Raistlin? Por favor, tenha piedade…

A estreia foi como esperada: fantástica no início e morna ao terminar. Game of Thrones é uma saga complexa, é impossível descrever todos os acontecimentos do livro e seus 357 personagens em uma série. Principalmente no primeiro capítulo, mas a HBO mostrou que não vai deixar barato. É impossível julgar a série por um capítulo, quem fizer, para o bem ou para o mal, está sendo apressado. Mas o momento ficará marcado. Game of Thrones estreou e esse dia será lembrado pelos milhares, milhões de fãs que assistiram pela TV e ou pela internet. Aleluia aos jornalistas que já tiveram acesso aos diversos capítulos da série… Mas a resenha completa fica para a estreia no Brasil. Já é possível dizer que são absurdamente positivas…

Em algumas semanas, poderemos analisar melhor a série, mas Westeros chegou para ficar.

“Não existe palavra para obrigado em Dothraki”

Por Fabiano Silva

***

Share This Post
2 Comments
  1. Acabei de assitir ao primerio episodio, apessar da serie estar muito bom, contando q é apenas o 1 episodio, ela esta fiel ao livro com apenas pequenos ajustes, sua estreia foi meio decepicionante para a HBO sua audiencia ficou abaixo do esperado.

  2. Excelente!! O que mais eu poderia dizer sobre essa série? Magnífica!! Só posso dizer que amo as séries da HBO Brasil, acho muito diversificada e interessante a programação.

Leave a Reply