Uma amostra de “O Guia de Isaldar”

Saudações, aventureiros! O Guia de Isaldar é o primeiro suplemento da linha Crônicas da 7ª Lua, que em breve será lançado. Ele é tanto um livro para jogadores, quanto para os Mestres, trazendo muitas informações do cenário complementares às do livro básico e muitas opções para os personagens. Trazemos agora para vocês uma pequena amostra do que vem por aí: a descrição do Principado de Taranis dos Principados Brilhantes e um novo equipamento.

Primeiramente, antes da amostra propriamente, temos que contar para vocês um diferencial deste livro: ele é narrado por três novos Personagens do Mestre (PdMs) do cenário. Aliás, O Guia de Isaldar traz muitos novos PdMs para os Mestres colocarem em suas campanhas. Apresentamos, a seguir, um de nossos três narradores, Heylin, o Errante.


Heylin, o Errante (Elf M CB Brd 8) é um famoso bardo elfo, conhecido por seu povo como o elfo que teve o mais longo Daishin: exatos oitenta anos. Ele transformou essa dolorosa experiência de vida em um livro chamado “O Guia Prático do Jovem Elfo para o Daishin”, o qual pode ser adquirido por não-elfos apenas na cidade de Elísia. Neste livro ele discorre sobre vários reinos – especialmente os dos humanos – por onde ele passou durante o seu Daishin, orientando os seus jovens irmãos de raça a como não passar por maus bocados ao conviverem com os assassinos dos deuses – como prefere chamar os humanos – como ele passou. Atualmente Heylin está em viagem escrevendo um novo e aguardado livro, “O Guia Prático do Elfo para Isaldar”, com o qual espera complementar a sua primeira e famosa obra. Heylin é um elfo extremamente discreto quando fora do convívio de seu povo, usando sempre um chapéu de abas largas que oculta suas orelhas pontiagudas e seu inseparável alaúde. Ele usa roupas largas para ocultar a compleição física característica de sua raça, e assim se passar mais facilmente por um humano.


O Principado de Taranis

O Principado de Taranis (pop 30.000), a “Jóia do Delta”, é uma bela cidade portuária do Mar Prateado, localizada na foz do Rio Derenthar, ao sul dos Principados. A cidade  tem crescido em importância e riqueza nas últimas décadas, graças a uma grande e eficiente nova frota de navios mercantes financiada pela nobreza da cidade, que rege Taranis de maneira implacável, mas competente.

Liderados por seu governante, o Príncipe Yeolan de Taranis (Hum M LN Gue 6/Due 7), a Assembléia dos Lordes funciona como casa legislativa e instância decisória do Principado. O Príncipe e os nobres controlam as rotas comerciais e o comércio que passa por Taranis, o que os deixou mais ricos e poderosos.

Como demonstração do sucesso da Jóia do Delta, foi erguida na cidade o Salão das Sete Chamas, uma grande catedral destinada ao culto dos sete deuses benignos. Uma catedral para rivalizar com a Catedral do Sol Nascente de Mithraelis e para ganhar as bênçãos das sete igrejas da Aliança das Sete Chamas. É impressionante a capacidade dos assassinos dos deuses de usarem até mesmo as suas próprias crenças para fins duvidosos!

O Príncipe e os nobres locais a seu mando têm feito uma série de favores para as igrejas e ordens religiosas da Aliança das Sete Chamas, para a Igreja de Ninshardur, e para nobres e grandes comerciantes dos outros reinos dos Principados. Yeolan almeja se tornar o Regente dos Principados Brilhantes, unindo sob um único comandante todas as forças dos reinos, o que seria o primeiro passo para reinstalar um novo Império Derenthar. O Príncipe está angariando apoio e recursos suficientes para que a maioria do Conselho do Escudo de Prata seja obrigada a nomeá-lo como Regente, por mais que os demais governantes tenham total aversão a uma idéia como esta. Mas uma ameaça mais séria, como uma invasão do Império Melkhar ou de Haradath, ou mesmo um novo ataque do Protetorado de Ur-Akthar, pode fazer o Conselho ceder à pressão velada que tem recebido e assim fazer tal nomeação.

Se há algo capaz de ameaçar Taranis – e os planos do Príncipe, são as incursões de navios piratas contra seus navios, por conta da proximidade da cidade com um grande refúgio pirata. Muitos navios de guerra têm sido construídos nos estaleiros da cidade, fortemente armados com canhões e armas tecnomágicas, e aventureiros dispostos a proteger as embarcações são sempre necessários e bem-vindos.

Contudo, os ataques dos piratas têm uma precisão cirúrgica e até agora conseguiram evitar os navios de guerra de Taranis. Evidentemente os piratas devem possuir muitos informantes no principado, e há rumores sobre uma aliança entre a guilda criminosa local com uma certa irmandade de piratas. Também se comenta sobre um poderoso navio pirata dessa irmandade que aparece, ataca e depois desaparece sem deixar vestígios. Dizem que ele possui um poderoso artefato aldariano que lhe concede tal poder… Será que uma nova e poderosa Armada de Guerra será suficiente para enfrentar esta ameaça ou o Príncipe Yeolan possuirá algum trunfo escondido em sua manga?


Novo Equipamento

ARMA
Arma Comum
Custo Dano (P) Dano (M) Sucesso Decisivo Incremento de Distância Peso Tipo
Arma Leve – Corpo a Corpo
Alfanje 10 PO 1d4 1d6 19-20/x2 —– 1,5 kg Cortante e
Perfurante

Alfanje: O alfanje é uma espada curta de lâmina larga e curva, que pode ser usada tanto para estocar quanto para cortar. Possui um guarda-mão pesado que encobre a mão que empunha a arma e que elimina a penalidade de -4 no teste resistido de desarme por estar usando uma arma leve. Ele é muito usado pelos marinheiros e piratas do Mar Aldariano, Principados Brilhantes e Ris’malenti.

Equipe C7L
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDERPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/

***

Share This Post

Leave a Reply