Pathfinder: Facções

A Pathfinder Society é um grupo de aventureiros, heróis, caçadores de tesouros, sábios e exploradores quebuscam descobrir relíquias e informações perdidas com o sonho de, um dia, colaborar para os textos das Pathfinder Chronicles, um compilado das histórias mais fantásticas e corajosas que seus agentes podem imortalizar para o mundo.

Esses aventureiros, além de integrar a Pathfinder Society, fornecem lealdade a uma das facções que a integram. Originalmente eram cinco as opções, mas em recente mudança as variantes se ampliaram. Essas mudanças vieram no Guia de Campanha e no livro Pathfinder Society Field Guide. Com isso, cada herói tem novo arquétipo para se enquadrar. Conheça as facções:

Andoran: Liberdade e democracia para todos. Contra tiranias e em prol da liberdade, essa facção geralmente é composta por escravos libertos, radicais e contrários a colonizações, ou marinheiros, prontos para enfrentar a vida selvagem com muita diplomacia e subterfúgio. Normalmente possuem alinhamento Good.

Cheliax: Estabelecer ordem, não importa o custo. Há 30 anos o império de Cheliax caiu no controle diabólico. Após uma guerra civil, a atual família controladora desse império estabeleceu a ordem com ajuda dos exércitos do inferno. O Pathfinder dessa facção ou é um natural de Cheliax ou alguém curioso pelos laços infernais ou interessado na ordem mantida. A maioria é Lawful.

Grand Lodge: Lealdade ao Decenvirato acima de tudo. O Grand Lodge é uma segunda casa para todos os membros da Pathfinder Society. Mas alguns resolvem que essa casa deve prevalecer sobre tudo e colocam a Sociedade dos Desbravadores acima de tudo e de todos. São os membros mais puros da companhia. Geralmente são Neutral.

Lantern Lodge: Distribua a sabedoria de Tian Xia pelo Inner Sea. Os membros da Pathfinder Society viajam por todos os cantos do mundo. E fora da região do Inner Sea uma das maiores concentrações de desbravadores está no continente Tian Xia, principalmente em Goka. Essa facção representa os interesses de Tian no Inner Sea. São Neutral.

Osirion: Nos segredos do passado encontraremos o triunfo de hoje. Uma das mais antigas nações humanas do mundo compõe essa facção. Busca no passado encontrar meios para retornar à posição de comando. Além de seus nacionais, os desbravadores dessa facção são os que respeitam o passado. Costumam ser Lawful.

Qadira: Domínio pelo comércio. Por sua posição geográfica privilegiada, Qadira é o portão de entrada das riquezas do leste para o Inner Sea. Poder e influência são conquistados pela economia. Seus membros são tendentes naturalmente ao comércio, mas muitos também se interessam por espionagem, diplomacia e contrabando. Normalmente são Neutral.

Sczarni: Use as missões dos Desbravadores como uma fachada para ganho pessoal. Contrabandistas e ladrões não possuem muito em comum com os demais Pathfinders. Mas, afinal, qual a diferença entre roubar uma tumba e engabelar alguém pelo seu jantar? Seja pela raiz Varisian, seja pelos interesses escusos, a Pathfinder Society é ótimo disfarce para os negócios dessas pessoas. A maioria é Chaotic.

Shadow Lodge: Para garantir que o Decenvirato não abuse dos agentes Desbravadores. Por décadas uma parte dos membros da Pathfinder Society se desiludiu com o Decenvirato. Houve até conflito aberto entre essas pessoas e a Sociedade, que resultou num compromisso, acolhendo parte das demandas e acolhendo esse grupo oficialmente. Seus membros costumam ter alguma rusga com o Decenvirato, mas, mesmo assim, pretendem o sucesso da Sociedade. Normalmente são Chaotic.

Silver Crusade: Usar os recursos da Pathfinder Society para fazer o bem ao mundo. Com as divisões em facções, alguns perceberam que os recursos da Sociedade deveriam ter um destino ético. Clérigos, paladinos e seguidores de deuses bons se uniram nesse grupo para levar o bem a todos os lados. É integrada por devotos de deuses bons, para ajudar os fracos e combater o mal. São Good.

Taldor: Ganhar controle de Absolon por manipulação política e intrigas. Nenhuma nação foi tão influente quanto Taldor. Mas decadência e excessiva confiança gerou o declínio desse império. Pelas naturais aptidões a espionagem, chantagem, sabotagem e blefe, tentam colocar essa nação como comandante da humanidade. Além dos nacionais, interessados em espionagem, coação, chantagem, blefe, mentira integram esse grupo, que adora humilhar seus inimigos publicamente. São normalmente Neutral.

Aos interessados, o livro Pathfinder Society Field Guide fornece diversos elementos sobre Absalom e sobre as dez facções, inclusive com feats e usos dos Prestige Points e da Fama.

E qual é sua facção favorita???


Publicado originalmente em RPG Arautos
Por  Paulo “Woodstock” Baccarat

***

Share This Post

Leave a Reply