5 Razões para você secretamente querer um apocalipse zumbi

Tudo bem, alguém precisa explicar essa coisa de zumbi. Não são só filmes e jogos de vídeo game, tem mais alguma coisa acontecendo. Há uma Wiki só sobre Sobrevivência à Zumbis e uma Iniciativa de preparação contra Zumbis. Então você também tem um Fórum do Esquadrão Zumbi sobre a biologia de zumbis e outro sobre táticas de combate a zumbis. Aqui temos um índice com 80 tópicos de fóruns com “Tudo sobre Zumbis” sobre várias táticas de sobrevivência a zumbis.

Isso já deixou de ser divertido. Não é apenas uma obsessão simples. Essas pessoas estão na verdade preparando-se para um apocalipse zumbi. Então, por que está todo mundo tão ansioso por um mundo desprovido de vida, mas cheio de mortos-vivos?

Temos uma ideia do motivo.

# 5. Violência livre de culpa (que é politicamente correto)

É bastante óbvio o porquê zumbis instigam os instintos mais básicos de certos indivíduos. A maioria dos zumbífilos são jovens do sexo masculino e se você quiser que jovens do sexo masculino, digamos, compre um bilhete para um filme, no filme precisa ter um herói que chuta a cara de alguém, em algum momento. Então espera-se que o bandido atravesse de uma janela de vidro, bata em um táxi estacionado, que em seguida exploda. Estamos dizendo que eles gostam de violência.

Você não tem que retroceder muitas gerações na evolução de encontrar um momento em que espetar algo com uma lança foi tudo o que se tinha pra fazer em um dia de trabalho. Hoje, enterrado na parte reptiliana do cérebro há o instinto de sobrevivência, recordando a época em que sobreviver muitas vezes significava matar ou ser morto. Então, nós nos sentamos em nossos cubículos durante todo o dia e liberamos essa necessidade através de filmes inofensivos e videogames com a visão de vários bandidos sendo trucidados.

Mas há uma razão maior de porque os zumbis são os alvos mais populares de hoje para a explosão de cabeça terapêutica. Nos dias de hoje o papel de “vilão” não é tão fácil de preencher. Costumava existir uma nacionalidade ou grupo étnico que Hollywood poderia usar em filmes de ação, se você cresceu nos anos 80, eram os russos (RedDawn, etc), antes disso, os nazistas ou japoneses, antes disso, o “índios”.

Havia heróis Americanos Nativos, mas de alguma forma isso era ainda pior.

Havia heróis Americanos Nativos, mas de alguma forma isso era ainda pior.

Mais recentemente, os terroristas árabes. Mas nós estamos ficando sem vilões. Você não pode preencher o seu vídeo game com os inimigos chineses; afinal de contas, eles terão que vender cópias dos jogos lá. A indústria de videogames nos fez matar nazistas durante uma década, porque não conseguia pensar em mais ninguém que era politicamente correto para trucidar em grande escala.

E é aí que entram os zumbis

Todas as coisas sobre moralidade são postas de lado. Não há problema em matá-los, até mesmo porque eles já estão mortos. Eles nem sequer gritam de dor ou mostram qualquer sentimento de autopreservação. Eles parecem querer morrer. Você derama todo o sangue sem nenhuma complicação.

E talvez mais importante do que isso, eles são lentos e desarmados. Não há nenhuma ameaça real. Claro, os filmes sempre dizem que os zumbis tomaram conta do mundo, mas vamos lá. Cada macho deste público acredita que, se eles estavam naquele mundo, eles vão sobreviver, não há problema.

É um playground de destruição sem nenhuma repercussão. Um videogame violento transformado em vida real. Vários alvos, nenhum perigo real, o inferno na Terra; mas de alguma forma pura diversão.

# 4. Coisas gratis, sem toda essa droga de trabalho

“Claro que há coisas de graça”, alguns de vocês estão dizendo. “Sujeira grátis, sangue grátis, zumbis grátis e vidro quebrado grátis. Mas quando a sociedade desmorona, ninguém vai produzir mais nada! Diga adeus à eletricidade, rede de esgoto, TV, música nova e 90% do que você faz atualmente para se divertir.”

A piada é você, Apocalipse Zumbi.

A piada é você, Apocalipse Zumbi.

Isto é exatamente o que uma pessoa racional pensaria. Exatamente o contrario dos sobreviventes. Eles acreditam que a perda dessas inconveniências não será nada comparada com ter um mundo cheio de ação com zumbis a serem decapitados. Além disso, as coisas básicas ainda estariam lá. Que filme de zumbi retrata os heróis com fome?

E qual é o significado de tudo isso? Qual foi a motivação de sua vida etá agora? Cura do câncer? Matar terroristas? Não, provavelmente você está dedicando todo seu tempo e energia apenas para pagar as contas. Cereais não aparecem no armário, sofremos com uma droga de trabalho para manter nosso corpo alimentado e as luzes acesas por pura diversão, sem nenhuma grande meta na vida.

Mas quando a sociedade entra em colapso sobre o peso morto de todos os zumbis, está tudo acabado. Mas não mais como um holocausto nuclear, onde todos os armazéns e mercearias ficam em ruínas. Não, todo o material está em perfeitas condições. Todos os tipos de lojas, shoppings e mansões estão prontos para a colheita. Em um mundo onde apenas uma pequena fração da população permanece viva, deve ter bastante comida e roupa na cadeia de abastecimento para alimentar você e seus amigos para o resto de suas vidas de matadores de zumbis. Tudo grátis.

O que significa que você não tem que gastar todo o dia na frente de um teclado só para manter a geladeira cheia. Tudo isso é bobagem. Matar zumbis é o seu trabalho agora. E você não vai receber nenhum maldito memorando sobre um código de vestimenta.

Seu propósito na vida é perfeitamente claro. Não poderia ser mais simples. O que nos leva ao próximo benefício…

# 3. Simplicidade

Mencionamos que perdemos em um estagio de nossa evolução a violência de “matar animais com pedras”, mas há outra coisa que nós não deixamos para trás: A certeza de que a vida era mais simples naquela época. Como resultado, nós ainda temos uma rotina de coleta de alimentos, proteger nossas cabanas de predadores e fazer sexo com garotas ao ar livre.

Capitão Caverna: Um símbolo profundo das lutas evolutivas do homem.

Capitão Caverna: Um símbolo profundo das lutas evolutivas do homem.

Há uma razão para que essa multitarefa moderna obrigue metade de nós a engolir anti-depressivos ou lavar a nossa dor com uma garrafa de licor após a outra. Um apocalipse zumbi de grandes proporções seria um retrocesso a esta época mais simples … mas com uma diferença importante mencionada acima: Você não está em perigo constante de morrer de fome.

Há milhares de lugares para criar barricadas, vários tipos de itens para criar armas e muitos zumbis para dilacerar. É isso aí, essas são as suas tarefas para o dia. Conseguir comida, encontrar abrigo e abater zumbis.

Sem lição de casa, sem dezenas de documentos, não ter que procurar emprego, não ter que ficar em um cubículo, sem contas para pagar. Não haverá mais correio de qualquer tipo; papel ou eletrônico. Roubo de identidade só vai acontecer se você morrer e voltar como um zumbi.

Pensamos nos adolescentes, vivendo e respirando textos e Facebook e Twitter, mas estas coisas ainda os enterram sob uma espécie de multitarefa que os seres humanos simplesmente não foram concebidos para enfrentar. Mesmo construindo um monte de programas de TV que você não consegue assistir na TiVO cria um tipo de stress.

Você ficar sobrecarregado com a rapidez com que tudo se empilha. Respondendo a 75 e-mails por dia, a mensagens no Facebook, memorizando memes, assim você não passa vergonha no 4chan … todas estas bobagens se foram no momento em que os mortos-vivos voltaram. Ninguém pode escrever textos com os dedos arrancados por mordidas.

# 2. Agindo como um babaca, sem consequências

Como a humanidade evoluiu e formou sociedades maiores e maiores, que tinham que cooperar mais e mais, percorremos um longo caminho com coisas como “empatia”, “ética” e “cuidar”. A sociedade humana tem regras em vigor que tentar manter um equilíbrio entre as pessoas. Neste dia e era, é difícil ser um grande babaca sem algum tipo de repercussão.

É por isso que o colapso da sociedade é fundamental para um apocalipse zumbi. Dizem que os caras legais sempre se ferram. Bem, caras legais também são comidos por zumbis.

Sem as incomodas “regras” e “leis” e “convenções sociais”, você estará livre para fazer qualquer coisa que quiser, com quaquer um. Claro, você não pode se lançar imediatamente em uma farra de estupro e tortura, mas quanto tempo você poderia resistir à tentação de quebrar algumas janelas no centro da cidade? Ou ir a um estatio de futebol e fazer cocô dentro do gol?

E se, por exemplo, cair nas suas mãos a tarefa de repovoar o mundo com uma dúzia de mulheres para te ajudar, você ficaria feliz em realizar o seu dever para com a humanidade.

Um Apocalipse Zumbi fornece o tipo de liberdade que os jovens anti-sociais de hoje só podiam sonhar. Veja estas mesmas crianças jogando Grand Theft Autoe perceba suas fantasias tomarem vida. O grande objetivo do jogo não são as missões principais, e sim tudo o que você pode fazer paralelamente. Dirigir um carro através de um supermercado, saltar com uma motocicleta em uma piscina usando uma rampa.

Ou, finalmente, sair por ai sem calças.

Ou, finalmente, sair por ai sem calças.

Estamos apenas à espera de uma saida. Deste crianças até hoje, a vida tem sido não trombar no abajur ou derramar sua bebida ou fazer xixi na cama. É um mundo frágil, onde alguns adulto reclama toda vez que você o estraga. Bem, para o inferno com isso. Um mundo apocalíptico é um mundo onde ninguém se importa com o que você quebra. O mundo é sua ostra, embora uma ostra gangrenada e comedora de carne humana.

Então, com certeza, parte da fantasia é abrir seu caminho até o Palacio do Governo e fazer barricadas para você e seu bando de sobreviventes. Mas a segunda etapa é transformar a coisa toda na maior pista de motocross indoor do mundo.

# 1. Sendo o número 1

Vamos encarar a realidade: Todo mundo gosta de ser o chefe ou mais precisamente, nós não gostamos de ninguem por perto mandando em nós (na verdade, ser o chefe e analisar relatórios de despesas a cada dia, é provavelmente como queimar no inferno).

Já percebeu que não há nenhuma energia no mundo pós-apocaliptico? Mesmo se os sobreviventes formarem uma espécie de hierarquia, o filme certamente nunca fala sobre o cara que esta em ultimo lugar na lista. Não, o apocalipse tem um efeito de nivelamento grande. Não existem mais os manés ricos, não existem mais atacantes bonitos para roubar todas as garotas gostosas. Pela simples virtude de ser um sobrevivente em um mundo onde eles são escassos, você já é considerado um cara diferenciado.

E para uma população de geeks acostumado a viver na parte inferior da escada social, isso é muito doido.

Claro, com grande poder podem vir grandes responsabilidades, mas ele também vem com muitas coisas boas. Você começa a atirar. Você é o primeiro a escolher quaisquer artefatos que são resgatados das ruínas da civilização. Você pode provavelmente começar a escolher o sexo oposto, e todos os vestígios do seu passado nerd estão há muito esquecidos.

Agora, você pode estar pensando: “Ei, alguém maior e mais vil pode vir e se encarregar da operação”. A resposta: Toda a preparação do pré-apocalipse vai torna-lo rei. Todas essas vítimas anônimas que se transformaram emzumbisno início do surto? Eles não passam a vida estudando zumbis. Mas você, você está preparado. Você é o único que sabe atirar na cabeça deles.

Quem está rindo agora?

Quem está rindo agora?

E quando os outros sobreviventes o virem abater ondas de mortos-vivos, finalmente todas as suas habilidades adquiridas em jogos de vídeo game que o mundo um dia zombou, vão valer a pena

É isso: a única coisa entre você e ser o herói mauzão que todo mundo adora, é um surto enorme de cadáveres reanimados.

Fonte: http://www.cracked.com/article/136_5-reasons-you-secretly-want-zombie-apocalypse/

Share This Post

Leave a Reply