Starfinder Beginner Box, novidade para novatos em abril!

Fala galera! Vamos falar de RPG? Ou melhor, de Starfinder?

Se você anda ligado em RPG ultimamente já ouviu falar no Starfinder, o RPG de fantasia espacial da Paizo, mesma editora do Pathfinder, que mostra um futuro distante do mundo de Goralion e seus habitantes, trazendo mais elementos como naves espaciais, novas raças, goblins espaciais e muito mais! O livro básico é robusto, de mais de 500 páginas, trazendo regras densas que assustam até os já experientes jogadores e Mestres, e o que dizer dos novatos?

Pensando nisso e vindo na mesma ideia que o D&D 5ª quando trouxe o box Starter Set para os iniciantes, a Paizo agora anuncia em pré-venda uma caixa dita para iniciantes, a Starfinder Beginner Box, com o intuito de trazer as mesmas regras do livros básico, mas de um modo resumido e didático, com também muito material extra, que poderá atrair até os jogadores veteranos do RPG (por isso eu escrevi “dita para iniciantes”, sacou?)

Logo quando se abre a caixa, vemos saquinhos de componentes, como um conjunto dos famosos 7 dados que são usados no jogo (d4, d6, d8, 2d10, d12 e um d20) e também vários suportes plásticos para miniaturas 2D em papel rígido de dois tamanhos diferentes, um normal e um maior para criaturas grandes, e um suporte de uma cor diferente, para ser usado em alguma figura de destaque. Seguindo a sugestão dos suportes, existem muitas miniaturas em 2D de papel rígido destacáveis, tanto para jogadores quanto para monstros, muito bem feitas e aparentemente resistentes.

Explorando mais a caixa, eles trazem um livro de capa mole chamado Heroes’ Handbook, onde vem resumidas as regras para criação e customização dos personagens, quanto as raças, temas e equipamentos. As classes também estão, além do livro, em páginas destacadas, para facilitar a escolha simultânea delas pelos jogadores, não ficando o livro preso a um jogador enquanto escolhe e os outros esperando. O restante das regras estão em um segundo livro, o Game Master’s Guide, onde além destas resumidas (não especificado ainda o que compreende e o que não), possui uma aventura pronta para se usar com as miniaturas 2D e um mapa de posicionamento, feito em material que aparenta boa qualidade e resistência. Temos também fichas de personagem muito bem diagramadas e bonitas, e um conjunto de acessórios que vai agradar bastante muitos jogadores, cards em tamanho grande no qual está um resumo das ações que os personagens podem fazer e a ordem dos eventos, muito parecido com aqueles que vemos em boardgames. Muito bacana mesmo!

A Starfinder Beginner Box está em pré-venda no site da Paizo e tem data de lançamento para o dia 24 de Abril, ou seja, está saindo do forno… ou da Deriva, como quiser!

Seu preço é de U$ 39,99 dólares, o que não seria tão caro, se não fossem os impostos e tributações, além da cotação do dólar atual, que faz este mimo chegar a aproximadamente R$ 154,00! (N.E.: Ele é taxado como brinquedo, uma vez que livros são isentos).

Será que dá para pedir de aniversário ou Natal adiantados?

Por Carlos Eduardo Ximu Fernandes
Equipe REDE
RPG

Link da pré-venda no site da Paizo: Starfinder Beginner Box

Confira também um vídeo de unboxing da caixa (em inglês) a seguir:

Share This Post

Leave a Reply