Cogito RPG: Começou o financiamento coletivo do RPG sobre Anjos e Demônios!

Um Mundo sem Céu ou Inferno

Você não os vê, não é? Anjos e Demônios, caminhando entre nós, vivendo e trabalhando como nós, comendo nos mesmos restaurantes imundos e bebendo da mesma água clorada. Assistindo os mesmos reality shows estúpidos e pagando os mesmos impostos abusivos. Você não os vê, vê?

O cenário do Cogito RPG é bastante parecido com o nosso. Ao menos superficialmente, é claro. Por trás do pano de realidade imposta, uma batalha eterna é travada entre combatentes milenares atrás da expansão de suas influências e poderes.

Sem um Céu e um Inferno propriamente ditos, Anjos e Demônios são criados no “nosso mundo”, onde terão de viver uma vida semi-normal, pagando contas, arranjando empregos, aturando filas de metrô e, principalmente, conciliando seus deveres para com os seus superiores, Celestes e Infernais, e suas vidas terrenas.

Munidos de suas Relíquias, objetos de poder únicos que se desenvolvem junto de seus portadores, os combatentes da Grande Guerra farão de tudo para sobreviverem a mais um dia, expandindo suas influências, combatendo seus inimigos ou simplesmente tentando seguir com suas vidas.

Cogito é um RPG de mesa ambientado em um cenário rico e moderno, ideal para diversos tipos de narrativas, de complexas e profundas campanhas até rápidos jogos de PvP. Investigações Lovecraftianas ou corridas contra o tempo tentando impedir o fim do mundo.

Utilizando um sistema inteiramente baseado no dado de 10 lados (a.k.a. d10), uma Ficha de criação instintiva e um processo de concepção de personagens orgânico guiado pelo livro, os leitores poderão conceber e incorporar Anjos, Anjos Caídos e Demônios de alta complexidade com pouca experiência de jogo.

Os Narradores (conhecido também como Mestres de Jogo) também encontrarão guias e explicações para criarem incríveis histórias, aventuras e investigações no mundo de Cogito, utilizando incontáveis inspirações e referências tanto históricas e mitológicas, quanto da cultura pop moderna.

O livro possuirá cerca de 180 páginas e será disponibilizado em formato digital (arquivo .pdf) e impresso, preto e branco em papel off-set LD 90g. O livro contará com ilustrações criadas especialmente para esta edição por Juan Ignacio Hervas e Isaac Santos.

O livro contém:

• Descrição do mundo de Cogito, seu funcionamento e sua história
• Descrição do Céu e do Inferno, os lados opostos da Grande Guerra
• Informações sobre Anjos e Demônios, suas filiações e hierarquias
• Os Arcanjos e Demônios criadores, suas histórias, poderes e personalidades
• Instituições, organizações e personagens de destaque do cenário
• Guia para criação de personagens, poderes, backgrounds e Fichas de Personagem
• Lista de Vantagens e Desvantagens de Backstory que amparam a história dos personagens e garantem facilidades e dificuldades interligadas com seus passados.
• Guia para Narradores criarem narrativas e NPCs, assim como controlarem
a distribuição de tempo, tom e fluidez de seus jogos
• Sistema de regras completo
• Ficha de Personagem

Junto com o livro, os apoiadores também terão acesso ao nosso companion app, o aplicativo oficial de Cogito criado especialmente para facilitar a sua vida na hora de jogar. O aplicativo conta com:

• Criador de Fichas de Personagem;
• Baú de Personagens, contendo todos os seus Personagens e ideias;
• Sessão para anotações;
• Player integrado com a trilha sonora oficial do jogo, composta por Henrique Oliveira (HNQO).

Para participar do financiamento coletivo e garantir o seu exemplar, basta ir no link abaixo:

Cogito RPG

 

Share This Post

Leave a Reply