Caronte – A Crônica dos Penitentes RPG em financiamento coletivo!

“Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?” – Confúcio

Caronte – A Crônica dos Penitentes é um jogo de interpretação de papéis onde os jogadores lidam com o drama da morte a todo momento, porém, diferente do que estamos acostumados em outros jogos aqui os jogadores têm o vislumbre da morte através de entidades que estão muito próximas a ela e que são chamadas de ceifeiros, arautos da morte ou até mesmo de Carontes. O jogo, entretanto, trata de algo mais denso e complexo do que apenas coletar almas e confrontar entidades sobrenaturais com objetivos sórdidos. Os jogadores devem conviver com a morte, e as várias experiências de morte em um caminho de purificação e evolução para tornarem-se algo melhor do que foram em sua vida entre os vivos. Sendo um penitente que tem como objetivo e prêmio escolher a forma e o caminho para sua existência rumo ao além.

Esse é um jogo sobre empatia e como tornar-se melhor que a soma de suas partes.

Um dos exemplos mais divertidos das mecânicas de Caronte é o desafio narrativo. Onde o narrador entrega a um dos jogadores o controle de uma alma colhida, para que esse possa criar um objetivo para o ceifeiro que a colheu. Podendo ser desde coisas simples como apreciar um último nascer ou pôr do sol, ou até mesmo entregar um recado a um dos entes queridos, enquanto a narrativa e a história central continuam a seguir normalmente, sendo a alma ou almas colhidas personagens temporários para a história.

Por fim, Caronte é um jogo moderno que une de maneira harmônica a mecânica e a narrativa. Possui o sistema COODI como base, apresentando uma plataforma simples para o narrador, baseada em dados de seis faces. Mas que com certeza será desafiador e divertido tanto para o mestre quanto para os jogadores, cumprindo satisfatoriamente as ações mecânicas, deixando espaço livre para que os jogadores possam se dedicar as narrativas, tanto pessoais quanto compartilhadas, através de eventos descritos e mutáveis a cada cena.

Para participar do financiamento coletivo de Caronte – A Crônica dos Penitentes, basta ir no link abaixo. Confira também o vídeo apresentando o jogo logo a seguir:

catarse.me/caronte-rpg

 

 

Share This Post

Leave a Reply