Into the Madness RPG em Late Pledge!

Depois de um financiamento coletivo bem-sucedido, Into the Madness RPG está em Late Pledge.

Se você ainda não sabe, Late Pledge é um apoio tardio, um pós-financiamento que possibilita a quem financiou adquirir metas extras que foram alcançadas após o término do período de arrecadação. E, além disso, tem o mais legal: quem não conseguiu participar do financiamento, agora poderá fazer isso! Confira a seguir.

Um RPG que mistura aventuras Pulp com Horror Clássico e Cósmico

Into the Madness é um RPG de horror misturado com aventuras Pulp, uma versão mais macabra de Indiana Jones ou dos filmes da múmia, ou seja, aventuras que se passem no início do século 20, entre a 1ª e a 2ª Guerra Mundial, colocando elementos de horror lovecraftiano. Isso somado a um sistema de regras leves, baseado no sistema d20, o qual batizei de Sistema Nefastus, buscando trazer um sistema moderno, mas bem simplificado, respeitando os princípios dos RPG’s Old School.

SISTEMA NEFASTUS
Eu e meu grupo jogávamos uma campanha há 12 anos, e em meio a tantas regras da casa, o sistema que jogávamos, já quase não tinha muita coisa do original. O Sistema Nefastus surgiu há uns 5 anos como um Hack de D&D. Na mesa de meu grupo aplicamos tantas house rules que logo o sistema que jogávamos havia se tornado outra coisa, um sistema mais leve, sem tanta burocracia. Nesses anos fomos cortando aquilo que não interessava, adicionando mecânicas de versões mais atuais e de diversos RPG’s e isso fez com que ele se torna-se um sistema leve e moderno, respeitando as diretrizes de RPG’s Old School.

O sistema passou por testes em outras mesas durante um ano, o qual fizemos ainda mais modificações, cortando e adicionando itens.

O sistema acabou se tornando algo bem modular. Você que joga D&D ainda estará familiarizado com a mecânica básica que é simplesmente rolar 1d20 e somar um modificador para obter um resultado, no entanto algumas coisas são diferentes, como os turnos de ação, regras para esforço, ausência de perícias específicas, mecânica de sanidade, entre outras coisas.

A ficha de personagem é de fácil e rápida criação, agilizando o começo de jogo e por ser simples, evita que o jogador precise consulta-la a todo momento.

A ideia é que depois deste financiamento, uma SRD do sistema seja colocada em nosso site para que outros possam usufruir de suas ideias.

DOWNLOAD DO FAST PLAY
Abaixo você pode baixar o fast play que contém algumas regras gerais, 4 personagens prontos e uma aventura para que possa testar o jogo e decidir se deseja apoiar. A aventura contida nele foi criada a partir das tabelas do GERADOR DE AVENTURAS que virá com o livro.

Fast Play Into the Madness RPG

O Projeto já foi financiado e agora estamos com esta LATE PLEDGE (venda tardia) para tentar alcançar novas metas. Veja abaixo alguns fatos sobre esse financiamento:

1) Apoiando você já recebe acesso ao “manuscrito” do jogo, sem diagramação e sem imagens.

2) O Livro já está pronto e diagramado, 72hs após o final da campanha, todos os apoiadores já recebem o PDF (caso tenha apoiado para tal).

3) O Livro já foi enviado para a gráfica, Nesse momento a gráfica já está com o livro e a produção está começando, tão logo recebermos a prova do livro, iremos dar início à produção.

4) A previsão mais realista é de que os livros e recompensas físicas comecem a ser enviados aos apoiadores em Março de 2021.

5) Devido ao valor que já arrecadamos, o Livro Físico já está garantido, agora é alcançar novas metas para a produção de outros materiais físicos.

POWERED BY THE APOCALYPSE
Um dos motivos de trazermos a LATE PLEDGE é de oferecer um suplemento do jogos aos amantes do sistema PbtA (Powered by the Apocalypse).

Esse suplemento, de nome “Mythos of the Glassmaiden” é um cenário completo e juntamente com ele, regras completas para ser jogado com as regras do PbtA.

Além disso o cenário é totalmente compatível com o sistema original do jogo, podendo ser adquirido por quem ja financiou o projeto.

Para participar do Late Pledge de Into the Madness RPG, basta ir no link abaixo:

catarse.me/intothemadness_LP

 

Share This Post

Leave a Reply