EPIFANIA: Deuses em Nós – Como se joga esse RPG que não usa dados?

Uma dúvida recorrente sobre o RPG EPIFANIA: Deuses em Nós que muitos ainda têm é: como se joga um RPG que não usa dados nem nenhum outro fator randômico?

Embora já tenha explicado isso em vários artigos no setor dedicado ao EPIFANIA aqui na REDERPG, acredito que seja interessante MOSTRAR um grupo jogando EPIFANIA para todos terem uma ideia melhor de como esse RPG funciona.

Recentemente narrei uma aventura de EPIFANIA para o canal Canal 21 no Dano no YouTube. O primeiro episódio foi puro roleplay, sem nenhum uso de mecânica de jogo. Já na segunda e última parte da aventura, os personagens despertaram e começaram a usar os seus poderes. A galera do 21 no Dado fez o dever de casa, leu o playtest, entendeu a pegada do jogo, e mandou maravilhosamente bem! Se você quer ver como funciona o EPIFANIA na prática, confiram o vídeo a seguir, com a segunda e última parte da aventura:

 

 

E se quiserem conferir o início da aventura, a primeira parte está logo abaixo:

 

 

Canal 21 no Dano no YouTube: youtube.com/c/21nodado

Canal 21 no Dano no Facebook: facebook.com/21nodado

 

Confiram também a nova aventura de EPIFANIA: Deuses em Nós, “Os Caídos”, no canal RPG Next. A primeira de três partes:

 

 

E a segunda de três partes (a terceira e última parte será no dia 12 de julho, às 20:30 horas):

 

 

E a leitura do playtest do EPIFANIA feita também pelo RPG Next:

 

* * *

Baixem no link abaixo a primeira versão da Ficha de Personagem editável de EPIFANIA: Deuses em Nós, feita pela designer Rafa Wehrs:

ficha-editável-Epifania

EPIFANIA: Deuses em Nós é um RPG multigênero e sem fatores randômicos, um RPG que não usa dados nem qualquer outro acessório que os substitua. Nele cada jogador encarna um deus que foi aprisionado no Simulacro, uma existência mortal onde ele reencarnou por centenas de anos ignorando sua verdadeira natureza e poder, a mais perfeita prisão sem grades. Os personagens dos jogadores estão despertando ou despertaram recentemente de seu aprisionamento, e agora querem ascender e reaver o seu lugar no Multiverso.

Este é o novo RPG de Marcelo Telles (Crônicas da 7ª Lua, Reia e Conspiração do Amanhecer), criador e Coordenador da REDERPG, que será lançado em financiamento coletivo pela New Order Editora.

A espetacular capa, logo, projeto visual e ficha de personagem do EPIFANIA são de Diego Silva. Confiram a imagem da capa logo abaixo:

 

Acompanhem e curtam a fanpage do EPIFANIA: Deuses em Nós e participem do grupo de discussão no Facebook:

facebook.com/EpifaniaRPG

facebook.com/groups/epifaniarpg

 

Share This Post

Leave a Reply