Malditos! ganhará nova versão impressa

Malditos! é um jogo azevediano de faz de conta, ou seja, um RPG inspirado na obra de Álvares de Azevedo. Seu foco está no destino romântico dos personagens dos jogadores. Ele foi lançado em 2006, originalmente como um .PDF para download gratuito, e agora o seu autor, o Camilo, está lançando uma nova versão dele impressa, totalmente revisada.

Para quem não sabe, Álvares de Azevedo foi um poeta sorumbático, ultra-romântico, do século XIX, que morreu aos 21 anos. Além da obra de Álvares de Azevedo, Malditos! também é inspirado em histórias como Frankenstein de Mary Shelley. No jogo existem regras específicas para focar no destino romântico dos personagens dos jogadores. As demais regras ficam dentro do que se espera de um jogo de RPG: existem quatorze Perícias e dois Aspectos (um para ferir, outro para ser ferido), e um ou dois dados comuns de seis faces são o suficiente para jogar. Não existem listas de armas, armaduras, veículos ou pesos de equipamentos.

O próprio autor inventou, escreveu, revisou, diagramou, imprimiu e encadernou o Malditos! Trata-se de um livro artesanal, ou, se preferirem, caseiro. Um verdadeiro RPG Alternativo.

O lançamento está previsto agora para março. Preço de cada exemplar: apenas R$ 10,00 reais, mais despesas de envio. O livro possui 72 páginas, miolo preto & branco, e capa preta. A primeira tiragem é de apenas 20 exemplares, então corram logo para adquirir o seu.

Fonte: Blog do Camilo

***

 

Share This Post
2 Comments
  1. [Novo Post] Malditos! ganhará nova versão impressa – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/03/mal

Leave a Reply