Vampiro 5ª Edição: Vamos falar de Disciplinas? Potência, Presença e Rapidez

Continuando com as postagens que falam um pouco sobre cada nível das Disciplinas do Vampiro 5ª edição. Vocês podem conferir as duas primeiras partes dessa série no link abaixo:

Animalismo, Auspícios e Dominação

Fortitude, Metamorfose e Ofuscação

Potência

A disciplina que demonstra feitos de força, poder e destruição. É a habilidade do vampiro de forçar seu corpo a fazer coisas que seriam impossíveis para os mortais replicar.

Nível 1
Corpo Letal –
Os punhos do vampiro causam dano agravado aos humanos, pois eles os quebra e rasga.

Salto Crescente – O vampiro agora salta três vezes seu nível de Potência verticalmente, e cinco vezes horizontalmente. O vampiro nem precisa pegar impulso.

Nível 2
Proeza –
Agora o vampiro adiciona seu nível de potência ao seu dano desarmado, assim ele não precisa de armas. Seus punhos são armas.

Nível 3
Alimentação Brutal –
O vampiro aprende a dragar o sangue do corpo humano numa velocidade capaz de explodir as entranhas do alvo. Em apenas um turno, o vampiro poderá beber todo o sangue que quiser.

Fagulha de Fúria – Este poder exige Presença 3 como requisito. O vampiro agora consegue instigar uma turba à violência ou terror, eles são tomados de um sentimento descontrolado que pode causar o caos e descontrole.

Pegada Inquietante – O vampiro pode cravar dedos em praticamente qualquer superfície, escalando paredes e tetos. De qualquer forma, ele é um mestre em escalada, se pendurando e subindo sem precisar de testes.

Nível 4
Fórmula do Poderio –
O vampiro pode doar seu sangue, quem o beber terá metade do seu poder em Potência. Assim como em outras disciplinas.

Nível 5
Golpe da Terra –
O vampiro pode socar ou pisar no chão criando uma onda capaz de derrubar alvos ou mesmo estruturas.

Punhos de Caim – Agora o vampiro consegue causar dado agravado em criaturas sobrenaturais com seus punhos. Diferente da versão mais básica que não exigia custo em sangue, este é um poder custoso, mas muito poderoso.

Presença

A arte máxima do controle de emoções, Presença consegue controlar pessoas movendo amarras sutis, sem deixar os alvos perceberem que estão sendo manipulados.

Nível 1
Fascínio –
Qualquer um, na presença do vampiro, tem sua atenção captada e absoluta. Ele passa a ter um magnetismo pessoal fora do normal.

Ameaça – Esse seria o oposto, criando uma aura de medo que faz com que as pessoas o evitem.

Nível 2
Beijo Prolongado –
O beijo já é bom, mas esse é surreal. Os alvos ficam viciados e querem mais, indo atrás do vampiro, como rebanho.

Nível 3
Olhar Aterrorizante –
O vampiro coloca sua natureza aterroradora para fora, acovardando e afugentando alvos.

Transe – O vampiro toma para si um alvo e lança nela seu poder, recebendo devoção e paixão arrebatadoras. O alvo se rende de joelhos se preciso.

Nível 4
Voz Irresistível –
Esse poder precisa de Dominação 1. Agora você não precisa de contato visual para usar Dominação, apenas sua voz (não vale por equipamentos eletrônicos) já bastará.

Convocação – O vampiro pode convocar um alvo que ele já tenha usado Fascínio, Transe ou Majestade ou que já tenho provado do sangue. O alvo sabe quem o está convocando e sua localização.

Nível 5
Majestade –
O vampiro eleva sua presença ao nível sobrenatural, sendo muito belo, ou assustador, os alvos não podem agir ou falar contra o vampiro.

Magnetismo Estelar – A presença agora funciona até para pessoas o assistindo pela televisão ou ouvindo sua voz no telefone. Coisas gravadas não servem, apenas transmissões ao vivo.

Rapidez

É a capacidade de se mover muito rápido ou desviar de golpes ou captores. Rapidez concede não só velocidade sobrenatural, mas a capacidade de usar velocidade e agilidade a seu favor. Extremamente mortal, Rapidez é capaz de fazer um vampiro fatiar inimigos com incrível facilidade.

O livro tenta dar um parâmetro de velocidade, indicando que, cada ponto de Destreza, permitirá um humano correr mais 9 km por hora.

Nível 1
Graça Felina –
O vampiro se equilibra nos piores lugares, nunca perde o equilíbrio e faz coisas surreais. Mas lembre-se, isso não o deixa mais leve. Ele ainda precisa caminhar sobre uma estrutura que o mantenha. Some isso ao primeiro nível de Metamorfose e Potência, e você fará um vampiro que salta absurdamente longe, tem equilíbrio perfeito e anda sob superfícies que não o suportariam.

Reflexos Rápidos – Com esse nível o vampiro pode se defender contra-ataques de arma de fogo, se esquivando de forma surpreendente.

Nível 2
Agilidade –
O vampiro pode se mover de forma surpreendente. O primeiro poder que o faz ganhar velocidade. Ele adiciona seu valor de Rapidez ao seu valor de Destreza.

Nível 3
Piscar –
O vampiro engaja ou desengaja. Parece que teletransporta de um lugar para outro. É possível se mover até 50 metros como se nada tivesse acontecendo.

Travessia – O vampiro agora consegue correr ou escalar superfícies verticais e até meios líquidos. Sim, agora dá para correr em cima d’água ou mesmo subir uma cachoeira se preciso.

Nível 4
Fórmula da Elegância –
O vampiro pode ceder, para quem beber do seu sangue, metade dos seus pontos de Rapidez em poderes. Ou seja, se o vampiro tiver Rapidez 4, aquele que beber terá Rapidez 2 por algum tempo.

Mira Infalível – Esse poder precisa de Auspícios 2. O mundo desacelera e o vampiro recebe uma espécie de bullet time para acertar de forma perfeita. Ao disparar ou arremessar, o alvo não pode se defender.

Nível 5
Ataque Relâmpago –
Igual Mira Infalível, mas agora também para Briga e Armas Brancas. O alvo não pode fazer testes para se defender.

Fração de Segundo – Com a liberdade narrativa, o vampiro se move muito rápido, atacando vários alvos, percebendo tudo que está ocorrendo à sua volta. Aqui é preciso que o Narrador e o Jogador trabalhem junto, mas, em suma, o vampiro será capaz de atacar vários alvos, frustrar emboscadas. O vampiro quase que volta no tempo, impedindo que coisas ocorram.

Próxima matéria será sobre Feitiçaria do Sangue e Alquimia dos Sangue Fraco.

Por Rafão Araújo

Share This Post

Leave a Reply