E o D&D 5ª Edição em português?

Hoje completam seis meses desde que o lançamento do D&D 5ª Edição em português foi suspenso. No dia 21 de março deste ano, tivemos a alegria de saber que a 5ª Edição de Dungeons & Dragons seria lançada em nosso idioma, o que era muito aguardado por todos nós. A Wizards of the Coast, através da Gale Force Nine, sua empresa parceira, finalmente estava licenciando a 5ª Edição para outros idiomas, inclusive o português, e a empresa escolhida foi a brasileira Fire on Board.

Imediatamente após o anúncio, a Redbox informou pelas redes sociais que ela e a Meeple BR haviam sido enganadas pela Fire on Board: as três empresas estavam fazendo um joint venture para trazer o D&D. A Fire on Board negou que as negociações entre as três empresas tivessem avançado, contudo, dois dias depois, a Redbox apresentou provas de sua acusação.

No dia seguinte, 24 de março, após uma intensa mobilização dos jogadores brasileiros protestando contra a Fire on Board junto à Wizards e à Gale Force Nine, o lançamento do D&D 5ª Edição em português foi suspenso.

Hoje, passados exatos seis meses, a Wizards e a Gale Force Nine parecem não ter pressa em definir a situação, enquanto produtos da mais recente encarnação do D&D já estão disponíveis em outros idiomas além do inglês.

Talvez seja hora dos jogadores brasileiros se mobilizarem novamente, mostrarem que há um mercado e um público ansioso para ter a 5ª Edição em nosso idioma, para pedir que a Wizards não deixe de lançar o D&D em português. No link abaixo, está o comunicado oficial da Gale Force Nine suspendendo o lançamento, onde vários jogadores brasileiros postaram.

Mais do que nunca precisamos nos mobilizar ou não teremos uma nova edição brasileira de Dungeons & Dragons.

facebook.com/GaleForceNine/posts/754190254749362

Por Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Share This Post

Leave a Reply